Revista easy Java Magazine 11

Já faz algum tempo que tenho escrito alguns artigos sobre Java para a editora DevMedia. Nesta semana, foi lançada a 11ª edição da revista Easy Java Magazine, e mais uma vez tenho um artigo publicado e aproveito o espaço para divulga-lo.

A chamada da capa, "Certificações em Java, saiba por onde começar", refere-se ao meu artigo, o qual tem como título interno "Olá, Mundo das Certificações Java". Sim, fiz um trocadilho com o conhecido "Hello World Java!".

O artigo foi escrito com o objetivo de explicar os passos para quem deseja algum dia tentar prestar o exame para sua primeira certificação em Java, e não tem a mínima idéia de por onde começar ou o que é exigido nas provas.

Um rápido resumo do artigo:

O artigo apresenta ao leitor as doze certificações Oracle Java observando que cada certificação possui uma função específica que habilita o candidato aprovado em tal área.

Demonstra como realizar a compra do passe que dá o direito de prestar o exame e como encontrar o conteúdo que é exigido na prova. Por fim, cita alguns livros e simulados que são de excelente ajuda para o candidato no estudo das certificações OCAJ e OCPJP.

Leia um pouco mais do artigo acessando este link: http://tinyurl.com/6cdn9vp

Revista easy Java Magazine - Edição 11

Semana passada foi lançada a nova versão das certificações Java, a OCAJ 7 e a OCPJP 7 e por isso não foi citado nada no artigo sobre elas, já que o artigo já tinha sido finalizado a varias semanas atrás e não se teve tempo hábil para atualizá-lo. Porém, isso não fará muita diferença, por que no artigo cito que a qualquer momento a Oracle poderia modificar ou acrescentar novidades sobre as certificações e deixo a dica de que os candidatos deveriam ficar atentos a isso através da página de certificações da Oracle University.

Para quem se interessar em saber mais sobre as certificações da versão 7, pode ler tópico Programa Beta de Certificações Java 7 (OCAJ 7 e OCPJP 7) publicado aqui no blog no dia 04 de outubro de 2010. E para quem ainda não sabe quais as atualizações existentes na nova versão do JDK/JRE 7, lançado entre junho e julho de 2011, pode ler o artigo Novidades do Java 7 onde explico e demonstro exemplos de como usá-las.

Observação: Pretendo até o inicio de novembro publicar um tutorial aqui no blog sobre o Hibernate Validator. Para receber um aviso sobre os novos artigos publicados no blog, assine o "Email Subscription" no final da página. Até mais!

Ballem

Marcio Ballem é bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Franciscano em Santa Maria/RS. Tem experiência com desenvolvimento Delphi e Java em projetos para gestão pública e acadêmica. Possui certificação em Java, OCJP 6.

Você pode gostar...