Revista Java Magazine 103

Neste mês de Maio foi lançada a edição 103 da revista Java Magazine do grupo DevMedia. Nesta edição tive o prazer de ter mais um artigo publicado, o qual recebeu o titulo de "Persistência com Spring Data JPA". O tema do artigo se refere ao excelente projeto desenvolvido pelo grupo SpringSource com intuito de facilitar ainda mais o mecanismo de persistência de dados para quem usa o Spring Framework com JPA 2 e Hibernate.

Leia um breve resumo deste artigo:

O projeto Spring Data-JPA, embora não seja um framework ORM, foi desenvolvido com base no padrão JPA 2 para trabalhar com qualquer framework que siga tal especificação. Ele é responsável pela implementação dos repositórios (camada de persistência de dados), ofereceRevista Java Magazine 103ndo funcionalidades sofisticadas e comuns à maioria dos métodos de acesso a banco de dados. Ao programador, se abstrai a necessidade de criar classes concretas para os repositórios, sendo necessário apenas criar uma interface específica para cada classe de entidade, e nelas, estender a interface JpaRepository. Ao herdar a interface JpaRepository, dois propósitos são preenchidos: no primeiro, uma variedade de métodos como save(), delete(), findAll(), entre outros, são fornecidos; e no segundo, o reconhecimento desta interface como um bean do Spring, o que é útil para a injeção de dependência.

Fonte: http://www.devmedia.com.br/persistencia-com-spring-data-jpa-revista-java-magazine-103/24390

edição 103 da Java Magazine trás ainda os seguintes artigos:

  • Big Data na plataforma Java
  • Os caminhos da produtividade
  • Entendendo e otimizando o Garbage Collection – Parte 2
  • Web Services em Java com JAX-WS
  • JPA/Hibernate ou NoSQL, qual utilizar?
  • Coding Dojo
  • Concorrência e os tipos atômicos

Ballem

Marcio Ballem é bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Franciscano em Santa Maria/RS. Tem experiência com desenvolvimento Delphi e Java em projetos para gestão pública e acadêmica. Possui certificação em Java, OCJP 6.

Você pode gostar...