Lançamento do JBoss Application Server 7

 

Acabou de ser lançada no dia 12 de Julho a nova versão do JBoss (Servidor de Aplicações Java), o JBoss AS 7. A nova versão trás várias mudanças em relação as versões anteriores e a performance do servidor em relação as versões antigas, é o que parece ter realmente agradado os usuários do JBoss.

Eu sempre gostei do servidor JBoss, inclusive no meu computador pessoal tenho a versão 4.2.3-GA instalada. Porém não cheguei a usar a versão 6 e usei muito pouco a versão 5, na verdade apenas realizei alguns testes nela.

No portal da InfoQ você poderá ler um artigo muito bom sobre as mundanas desta nova versão em relação as versões anteriores, veja um trecho do que diz o autor do artigo Fernando Lozano:

Mas tanto desenvolvedores como administradores ficarão felizes com a retomada do ritmo acelerado de evolução do servidor de aplicações, depois da velocidade menor com que evoluiu o AS depois da versão 5. O AS 7, provavelmente em uma futura versão 7.1, será a base para o EAP 6, a versão do JBoss AS suportada mediante assinatura pela Red Hat, que está prevista para início de 2012.

No fórum GUJ, também está rolando uma discussão interessante entre os usuários do JBoss sobre este lançamento.

Para realizar o download desta nova versão, acesse http://www.jboss.org/jbossas/downloads.

Ballem

Marcio Ballem é bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Franciscano em Santa Maria/RS. Tem experiência com desenvolvimento Delphi e Java em projetos para gestão pública e acadêmica. Possui certificação em Java, OCJP 6.

Você pode gostar...