Revista easy Java Magazine 10

Esta tarde foi lançada a décima edição da revista Easy Java Magazine pela editora DevMedia. Como tenho um artigo publicado nesta edição aproveito o espaço para divulga-lo. Na edição anterior, Easy Java Magazine – 9, publiquei um artigo sobre o Padrão de Projeto MVC.O artigo foi dividido em duas partes e na edição lançada hoje, Easy Java Magazine – 10, foi publicada a segunda e última parte deste artigo.

Easy Java Magazine - 10

Veja um breve resumo desta segunda parte:

O artigo apresenta para o leitor um exemplo prático de desenvolvimento de uma pequena aplicação web com o uso do padrão de projeto MVC. Além disso, demonstra como reutilizar classes de um sistema desktop – através da criação de uma biblioteca – em um projeto web. Por fim, são citados alguns frameworks que são adotados por programadores no desenvolvimento de projetos web que favorecem a utilização do padrão MVC.

Espero que quem seja assinante da revista venha a gostar do artigo.

Até mais.

Ballem

Marcio Ballem é bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Franciscano em Santa Maria/RS. Tem experiência com desenvolvimento Delphi e Java em projetos para gestão pública e acadêmica. Possui certificação em Java, OCJP 6.

Você pode gostar...